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Analista Marketing Pleno

Localização: Santo Antônio – RN – São Paulo – SP

Job Description Summary Buscamos um profissional para a posição de Analista de Marketing Pleno que será responsável por suportar a plataforma de Medication Delivery e Conectores através da criação e análise de KPIs de performance, de implementação da estratégia e de performance comercial. Colaborar com o Gerente de Produto na criação do plano de marketing e plano tático para atingimento do crescimento proposto no budget.
Suportar a criação de materiais para uso F2F e digital das campanhas de marketing e ações calendarizadas nos ciclos promocionais com a execução de eventos para marketing shaping, parcerias com sociedades de classe e desenvolvimento de mensagens estratégicas, cumprindo o fluxo de compliance e regras da companhia.Job DescriptionQue tal tornar-se um(a) criador(a) do possível?Há mais de 125 anos, estamos focados em nosso propósito, impulsionando o mundo da saúde™. Comprometemo-nos incessantemente com um futuro promissor desenvolvendo tecnologias, serviços e soluções inovadoras, ajudando a comunidade de saúde a melhorar a segurança e aumentar a eficiência. É preciso a criatividade e a paixão de todos nós na BD, desde a manufatura até o marketing, da fabricação até a comercialização de nossos produtos, para olhar para o impossível e encontrar soluções transformadoras que tornem sonhos em possibilidades – para as pessoas hoje, amanhã e sempre. Torne-se um(a) criador(a) do possível conosco!Medication Delivery Solutions (MDS)Como fabricante e fornecedor líder de produtos usados diariamente na área da saúde, a equipe de Medication Delivery Solutions (MDS) oferece uma ampla gama de produtos para terapia de injeção e infusão, anestesia regional e gestão de medicamentos em circuito fechado.Atividades:

  • Aprovação de amostras para testes em clientes
  • Criação e atualização de cartas de DExPARA de acordo com os alinhamentos de MKT e Supply
  • Criação e envio de comunicados para equipe comercial como: Alteração de registros, descontinuação de produto, etc)
  • Governança do fluxo de Pipefy e dashboard PowerBI relacionados a eventos
  • Suporte na criação de comunicados de qualidade e assuntos regulatórios (tecnovigilância)
  • Suporte nas alocações de pedidos
  • Controle governança dos materiais promocionais conforme os ciclos promocionais do quarter
  • Criação e produção de novos materiais
  • Aprovação Veeva de novos materiais
  • Gerenciamento de conteúdo na Showpad
  • Gerenciamento de materiais impressos – controle de estoque e disponibildade para equipe comercial
  • Controle de compra e estoque de amostras e brindes aprovados pela BU e Plataforma
  • Envio dos materiais promocionais e brindes de acordo com o calendário e demanda

Atividades relacionadas a eventos:

  • Governança do fluxo de solicitação de eventos (Pipefy)
  • Condução e execução dos eventos
  • Criação de escala e alinhamento de participação com time comercial
  • Criar campanha no Sales Force com base de leads capturadas em eventos (realizar cruzamento de bases SFDC e segmentação priorizada)
  • Prof of Performance POP – Garantir a abertura e fechamento dos processos de compliance.
  • Consolidar e endereçar a lista de leads pós-evento
  • Tracking da campanha diretamente no SFDC com disparo de e-mail semanal após do evento com alerta ao time commercial (email automático do SFDC)
  • Atualizar Dasboard de eventos MDS – Baixar relatóio Pipefy e atualizar base PowerBI

Suporte nas revisões de ASR:

  • Suporte na construção/atualização das análises para o Where to Play (tendências de mercado, tamanho (TAM SAM e SOM), competidores, Buying process, GOST etc)
  • Apoio na construção do ASR financeiro

Participação na construção do Plano de Marketing:

  • Suporte na criação / desenvolvimento do plano de marketing com o gerente da plataforma
  • Acompanhar a implementação das ações planejadas no plano tático com traking dos KPIs de performance, execução e financeiros
  • Execução do plano de Phase out e Phase in de descontinuações e lançamento de novos produtos
  • Suporte na criação de Business Cases para lançamento de novos produtos (calendário, forecast, RA, QA)

Criação do Marketing Mix:

  • Acompanhar / Conduzir implementação das ações planejadas no plano tático.
  • Atualizar o Dash de acompanhamento de execução do Marketing Mix.
  • Acompanhar contratação de fornecedores, assinatura de contratos, abertura de PO e garantir pagamentos.
  • Gerenciamento das despesas através de análises das despesas mensais
  • Solicitar reclassificações e provisionamentos
  • Atualizar Dashboards da plataforma e de Trade Marketing
  • Gerir as despesas da plataforma através do acompanhamento mensal das contabilizações de NFs, análise de entradas futuras e controle de saving e estouro da verba calendarizada

Acompanhamento da performance financeira:

  • Suporte no acompanhamento do resultado mensal:
  • Envio do reporte mensal com resumo da performance por canal e por linha de produto para o time de marketing regional
  • Analisar cenário de fechamento mensal com identificação de top offenders e tracking de ações para recuperação, top promoters e critérios de sucesso por cada regional

Supply:

  • Participação nas reuniões de demanda e supply, acompanhando plano de ação definido (BO, slow and non-movers, scrap e overstock)

Sales Force:

  • Análise do Pipeline de oportunidades vs delta de crescimento do budget
  • Análise das principais oportunidades e quick wins com sinalização para GP considerar no Winroom
  • Taxa de conversão de leads vs campanhas abertas – realizar tracking com time comercial
  • Tempo de funil e principais oportunidades postergadas no fechamento (análise mensal de quantas opp fechadas ganhas, perdidas e postergadas por regional/plataforma)
  • Oportunidades de expansão (novos departamentos convertidos e adesão a protocolos – de acordo com o GTM2.0) e conversão fechadas ganhas vs vendas Trilha de Vendas:
  • Expansão de área clínica (setor)
  • Conversão
  • Recuperação
  • TradeUp
  • Adesão a protocolo
  • Mapa de stakeholders vs compromissos lançados nas 16 contas priorizadas – realizar uma análise quantitativa para reportar ao time de GGDs.

Requisitos:

  • Graduação completa;
  • Inglês intermediário;
  • Ter espanhol será um diferencial;
  • Excel intermediário;
  • Powerpoit;
  • Experiência com marketing na area da saúde.

“A BD preza pela equidade no ambiente de trabalho sem discriminação por qualquer deficiência, classe, etnia, idade, religião, identidade de gênero ou orientação sexual.”Required SkillsOptional Skills.Primary Work Location BRA Sao Paulo – Chacara Santo AntonioAdditional LocationsWork Shift

Empresa: BD

Candidate-se