Elaborar e verificar documentação necessária para embarque e descarga de mercadorias no modal Marítimo. Realizar atividades necessárias para possibilitar a movimentação de navios e carga/descarga no porto. • Preparar a documentação de entrada e a saída de embarcações; • Realizar acompanhamento das operações de carga/descarga nos navios; • Enviar documentação referente à operação para armadores, afretadores e exportadores do agenciamento; • Buscar soluções frente a problemas encontrados com a carga ou tripulantes do navio, ou qualquer situação que coloque em risco ou acarrete atrasos a operação do navio; • Contatar com autoridades anuentes ao atendimento feito pelo agenciamento; • Informar ao setor financeiro preço e custos de serviços prestados do agenciamento; • Informar / solicitar mudanças no planejamento da operação de acordo com as necessidades do armador e/ou do exportador/importador; • Dar assistência e suporte aos clientes; • Dar assistência na cotação de custos relacionados as atividades de agenciamentos marítimos. Requisitos: – Inglês nível intermediário – Pacote office nível intermediário – Conhecimento de legislação aduaneira e portuária – Conhecimento do sistema de taxas portuárias. Desejável: Curso Técnico ou Superior preferencialmente em Comércio Exterior. Essa vaga também está aberta para pessoas com deficiência.
- Local de trabalho: Imbituba, SC
- Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
- Jornada: Período Integral
- Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação – Comércio Exterior, Trader
- Nível hierárquico: Assistente
HABILIDADES
- • Conhecimento do sistema de taxas portuárias.
- • Conhecimento de legislação aduaneira e portuária
- • Conhecimento de excel nível intermediário;
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)Idiomas:
- Inglês (Intermediário)
Habilitação para dirigir: BEfetivo – CLT
Empresa: SAGRES
Localização: Imbituba – SC