Coordenador de CX
Localização: São Paulo – SP
Nós da Matrix existimos para acelerar a transformação do mercado energético brasileiro. Atuamos no Mercado Livre de Energia, comercializando energia renovável, competitiva e certificada para consumidores livres.Somos uma empresa de pessoas inovadoras, dinâmicas, ágeis e acreditamos que os resultados e desempenho dos nossos colaboradores devem ser reconhecidos.Somos uma das melhores empresas para trabalhar, certificados pela GPTW.#LI-RW1#LI-HybridProcuramos um(a) Coordenador(a) de CX / Atendimento e orientado(a) a resultados para liderar nossas estratégias de experiência do cliente (CX) e atendimento.Este(a) profissional será responsável por garantir uma jornada excepcional para os clientes, otimizando processos, liderando equipes e promovendo uma cultura centrada no cliente em toda a organização.Seu dia a dia na Matrix:
- Coordenar as operações de atendimento ao cliente, garantindo eficiência, qualidade e solução rápida de problemas;
- Desenvolver e implementar estratégias de experiência do cliente que aumentem a satisfação, retenção e fidelidade;
- Supervisionar e capacitar a equipe de atendimento, fornecendo feedback contínuo e promovendo o desenvolvimento profissional;
- Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à CX e atendimento, como NPS, CSAT e tempo de resposta, e propor melhorias;
- Identificar pontos de dor na jornada do cliente e implementar ações corretivas para otimizar a experiência;
- Colaborar com outras áreas (marketing, produto, vendas) para alinhar estratégias de CX e garantir consistência na comunicação e no atendimento;
- Gerenciar ferramentas e plataformas de atendimento, garantindo que sejam utilizadas de forma eficiente e estejam sempre atualizadas;
- Conduzir treinamentos regulares sobre atendimento ao cliente e melhores práticas de CX;
- Garantir a aderência às políticas da empresa e às regulamentações aplicáveis ao atendimento ao cliente;
- Elaborar relatórios gerenciais sobre a performance da área e apresentar resultados para a liderança.
Para assumir esse desafio, precisamos que você tenha:
- Graduação em Administração, Comunicação, Marketing ou áreas correlatas;
- Experiência comprovada em liderança de equipes de atendimento e/ou CX;
- Conhecimento avançado em métricas de experiência do cliente (NPS, CSAT, CES) e ferramentas de atendimento (CRM, Zendesk, Salesforce, etc.);
- Habilidade em resolver problemas de forma criativa e lidar com situações de alta pressão;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de liderar equipes multidisciplinares e promover uma cultura colaborativa;
- Desejável experiência em implementar metodologias ágeis aplicadas a CX e atendimento;
- Desejável certificação em Customer Experience Management ou áreas relacionadas;
- Desejável vivência em empresas que adotam estratégias omnichannel.
O que oferecemos:
- Ser protagonista de seu desenvolvimento em um ambiente de oportunidades, aprendizagem, crescimento, expansão e projetos desafiadores;
- Saúde de qualidade com a Omint: tenha acesso a uma rede de saúde e odontológica de primeira linha através da Omint com cobertura nacional;
- Cartão Alelo Pod para seus gastos flexíveis com o Vale Refeição e Alimentação, sendo aceito nas principais redes de restaurantes e supermercados;
- Nossa jornada de trabalho tem carga horária flexível e sustentável. Vai trabalhar em modelo híbrido? Oferecemos o auxílio home-office;
- Mobilidade: você pode escolher uma modalidade que faz sentido para você! Vale Transporte, auxílio combustível ou estacionamento;
- Total Pass: plataforma online dedicada à promoção da qualidade de vida, saúde e bem-estar. Planos que proporcionam acesso a academias, estúdios e serviços online, com descontos exclusivos da Matrix, abrangendo não apenas você, mas também até 3 dependentes;
- Seguro de vida em grupo;
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mediante atingimento de metas e performance;
- Trabalhar com uma equipe fantástica em um ambiente colaborativo que busca construir um futuro brilhante e mais sustentável.
Empresa: Matrix Energia