O Hospital Baía Sul é o mais completo, integrado e sinérgico serviço de atendimento à saúde de Florianópolis. Representa excelência e alto padrão de atendimento para os usuários. Surgiu como uma oportunidade de consolidação dos conceitos de prestação de serviços de saúde garantindo comodidade, agilidade, humanização e segurança. Além do Baía Sul Hospital, o Hub Florianópolis conta com o Imperial Hospital de Caridade, considerado o primeiro hospital de Santa Catarina, a Clínica Imagem, que proporciona comodidade e segurança em exames detalhados e confiáveis; e também a Clínica e Maternidade Santa Helena, que se destaca como referência em serviços médicos de alta qualidade, com especial ênfase em seu serviço de Maternidade com emergência 24 horas.A regional faz parte do grupo Hospital Care que em 2017, a união das pessoas com o sonho de transformar a saúde suplementar do Brasil, possibilitou o início da trajetória da companhia. Somos uma holding administradora de serviços de saúde que propõe um modelo inovador de gestão integrada, tendo como objetivo promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Para isso, conta com um sistema de saúde completo com hospitais de alta complexidade, laboratórios de exames, planos de saúde e centros médicos.Como estratégia de atuação, está presente em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde, dentro de três estados, São Paulo, Paraná e Florianópolis. Esse conjunto de operações tem como objetivo nos tornar a melhor Rede de Prestadores de Saúde Privada do Brasil.Missão do Cargo: Promover um ambiente de excelência em práticas técnicas e assistenciais, incentivar a utilização dos melhores protocolos, fomentar o desenvolvimento científico alinhado com a estratégias de atuação por especialidade médica. Assegurar condições de trabalho e os meios indispensáveis à prática assistencial, visando ao melhor desempenho do corpo clínico e dos demais profissionais de saúde em benefício clientes, através do alinhamento com seus pares e acompanhamento das condições de infraestrutura física e tecnológica e suprimento de insumos.

  • Garantir e aperfeiçoar o relacionamento médico, bem como representá-lo em suas demandas e nos princípios das boas práticas na saúde através da viabilização de um operacional eficiente;
  • Propor e monitorar a adesão às regras da atividade médica e as demais políticas relacionadas dentro das especialidades de abrangência das unidades de serviços;
  • Determinar e gerenciar o plano de trabalho das equipes multidisciplinares por meio da distribuição da abrangência das atuações conforme as necessidades terapêuticas;
  • Responder e trabalhar em conjunto com a Gestão de Enfermagem em toda sua atribuição através acompanhamento das necessidades operacionais, necessidades assistenciais dos clientes e apoio na viabilização da estrutura mais adequada;
  • Aprimorar e garantir a execução dos pilares da governança clínica;
  • Promover ensino e pesquisa no Hub, de forma adequada às diretrizes e estratégias da estabelecidas;
  • Aplicar, monitorar e auxiliar a política de compliance institucional e o accountability através da gestão de pessoas da área técnica assistencial e do corpo clínico;
  • Suportar satélites no gerenciamento do corpo clínico e multiprofissional por meio de reuniões, workshops, propondo soluções que agreguem valor e resultados positivo para os times;
  • Gerenciar processos administrativos e financeiros da área de atuação através da otimização dos recursos e receitas nas unidades sob sua gestão ou responsabilidade;
  • Representar o HUB frente as demais áreas da organização e stakeholders, quando necessário, por meio de interlocuções e comparecimento a compromissos;
  • Prestar apoio técnico ao departamento jurídico nas questões que envolvam o corpo clinico e demais profissionais assistenciais;
  • Acompanhar recebimentos de “glosas” por meio de atuação em casos que sejam exceções, ponderando e ajudando a solucionar conflitos entre unidades satélites e o CSC;
  • Responder e acompanhar os trabalhos da Qualidade e suas ações de gestão junto à assistência através da análise dos indicadores, relatórios de auditorias, análise de risco e segurança do paciente;
  • Garantir o cumprimento de todos os itens assistenciais por meio de suporte na definição de plano de ação para mitigação de riscos assistenciais;
  • Garantir a eficiência operacional dos setores assistenciais por meio de análises, apontamentos e discussões com as equipes e monitoramento do painel de metas setoriais;
  • Colaborar com outros HUBs no desenvolvimento de melhores práticas assistenciais;
  • Propor novas oportunidades de negócio para a Instituição, bem como critérios de seleção e contratação de novos médicos;
  • Participar, juntamente com as demais áreas, do aprimoramento e gerenciamento do sistema da informação e integração da tecnologia no cuidado à saúde por meio da avaliação, seleção, justificativa para os projetos e aquisições em curso;
  • Implementar o Projetos de Gestão do Corpo Clínico por meio de acompanhamento de processos, reuniões mensais com equipe dos Hospitais, engajamento do corpo clínico nas atividades propostas e definindo os parâmetros e modelos necessários;
  • Suportar a construção de uma estrutura organizacional assistencial alinhada à estratégia de negócio do HUB.
  • Superior Completo em Medicina;
  • Pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios, Gestão em Saúde ou áreas afins;
  • CRM ativo;
  • Conhecimento em negociações estratégicas comerciais;
  • Ótimo relacionamento com stakeholders;
  • Experiência com liderança de grandes times;
  • Conhecimento em planejamento financeiro estratégico e indicadores das áreas assistenciais.
  • Atuação 100% presencial em Florianópolis-SC, tendo disponibilidade de residir na região.

Empresa: Hospital Baía Sul

Localização: Florianópolis – SC

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